54 3222-5644

WHATSAPP   54   99100.3336

 • Aquecedores de água a gás

• Aquecedores de Ambiente

• Aquecedores de Piscinas

• Aspiração Central

• Bio Lareira a álcool

• Caldeira Dupla Função a Gás

• Caldeira de Piso

• Caldeira a Pellet

• Canaleta para Split

• Ducha Híbrida

• Energia Fotovoltaica

• Esgoto Acústico

• Estação Elevatória de Esgoto

• Filtro para Gás

• Fan Coil

• Fogão a Lenha

• Fogão a Lenha de Embutir

• Fogão a Lenha Hidrônico

• Pellet de Madeira

• Piso Aquecido Radiante

• Pressurizador Automático

• Radiador de Alumínio

  para Calefação

• Reservatório Térmico Solar

• Secador de Roupas a Gás

• Termostato de Ambiente Digital

• Toalheiro

• Tubulação Multi Camadas

• Válvula Termostática para

  Radiador

Piso Aquecido Hidrônico

É exatamente essa sensação que o sistema de piso aquecido EUROKLIMA proporciona.

 

Os sistemas convencionais, como ar condicionado, proporcionam a sensação inversa, mantendo o ar mais quente na altura da cabeça e mais frio nos pés.

 

+ Econômico

+ Silencioso

+ Ecológico

 

Ambiente ideal de conforto térmico para o corpo é sempre mais quente nos pés e mais ameno no rosto.

O piso aquecido hidrônico é controlado por válvulas termostáticas,

que regulam a temperatura da água, aquecendo ou resfriando o ambiente.

Esse sistema fica acomodado em uma caixa, a Control Box, que pode ser instalada na parede de forma discreta, atrás de móveis e dentro de armários embutidos.

 

O cliente pode optar pelo termostato, um dispositivo que mede a temperatura do ambiente. Ou ainda, pelo cronotermostato, que pode ser programado para aquecer o ambiente na hora e temperatura definidas pelo usuário.

 

O ambiente ideal de conforto térmico para o corpo é sempre mais quente nos pés e mais ameno no rosto.

 

SAÚDE E BEM ESTAR

O sistema de piso aquecido é limpo, silencioso e muito saudável, pois evita a circulação da poeira, prevenindo alergias e a proliferação do mofo, sem ressecar o ar do ambiente.

 

 

PRÁTICO E INVISÍVEL

A instalação do sistema de piso aquecido é prática e não interfere no projeto arquitetônico da obra, pois fica totalmente imperceptível sob o piso.

As placas isolantes impedem que o calor se disperse para o chão ou cômodo inferior e as cintas perimetrais impedem a a perda de calor pelas paredes, otimizando a capacidade de aquecimento do sistema.

 

SAÚDE E BEM ESTAR

O sistema de piso aquecido é limpo, silencioso e muito saudável, pois evita a circulação da poeira, prevenindo alergias e a proliferação do mofo, sem ressecar o ar do ambiente.

 

 

PRÁTICO E INVISÍVEL

A instalação do sistema de piso aquecido é prática e não interfere no projeto arquitetônico da obra, pois fica totalmente imperceptível sob o piso.

As placas isolantes impedem que o calor se disperse para o chão ou cômodo inferior e as cintas perimetrais impedem a a perda de calor pelas paredes, otimizando a capacidade de aquecimento do sistema.

 

Características dos Sistemas de aquecimento por piso radiante.

O aquecimento por piso radiante é um sistema que provêm já desde a antiguidade, da época dos antigos romanos e prova disso está na arqueologia, encontrando-se cada vez mais vestígios dessa utilização. O princípio de funcionamento era simples mas deveras engenhoso; era construído um forno ou lareira subterrânea onde a fumaça e o calor, era canalizado, através de um sistema de caixas de ar colocado sob o pavimento, percorrendo os compartimentos das habitações a aquecer. Só no pós-guerra, é que surgiram os primeiros sistemas de aquecimento por piso radiante, servindo-se da água quente que circulava no interior de tubos colocados no pavimento; infelizmente, o fraco isolamento térmico dos edifícios, as elevadas temperaturas do fluído termo vector e a ausência de meios eficazes de regulagem, fizeram com que este tipo de sistema de aquecimento fosse posto de lado durante muito tempo. Só pelo efeito da crise energética dos anos setenta e com a promulgação de leis europeias no que concerne ao isolamento térmico, é que se tornou possível retomar e repensar este tipo de sistema de aquecimento.

Hoje, o sistema de aquecimento por piso radiante é certamente a solução técnica mais eficaz de todas as soluções de aquecimento existentes no mercado, quer na aplicação predial (edifícios, habitações, etc.) como na aplicação industrial e comercial. As diferentes soluções propostas permitem maior flexibilidade e adaptação a qualquer tipologia e exigência construtiva. Além disso, a utilização do fluído termovector a baixa temperatura e a estratificação do calor nas divisões a aquecer, traduz-se numa extraordinária poupança de energia.

1.1.        O conforto térmico

O chamado "conforto térmico", isto é, a sensação de conforto que se estabelece no interior de uma determinada divisão, obtêm-se quando a temperatura assume uma particular forma de distribuição, em função da altura. Esta distribuição da temperatura é definida como curva ideal de conforto térmico. Para se conseguir esta condição, é necessário que existam, na mesma divisão, áreas ligeiramente mais quentes próximas do pavimento e áreas mais frias, junto ao teto. Para qualquer sistema de aquecimento, é possível traçar a curva de distribuição das temperaturas nos sistemas de aquecimento por piso radiante, o particular posicionamento dos painéis radiantes e a transferência de calor por irradiação, geram uma estratificação das temperaturas que conduzem a uma maior aproximação da curva ideal.

1.2.        A poupança energética

As instalações por piso radiante, em relação aos sistemas de aquecimento tradicionais, nas mesmas condições de temperatura ambiente, permitem uma poupança energética em média, na ordem dos 10-15%. As razões desta economia resultam da elevada superfície de troca de calor, constituída pelo pavimento, fazendo com que se possa proceder ao aquecimento mediante baixas temperaturas do fluido termo vector. Este fato torna conveniente a aplicação de fontes de calor cujo rendimento aumenta ao diminuir a temperatura requerida (bombas de calor, caldeiras de condensação, painéis solares, sistemas de recuperação de calor). O gradiente térmico gerado num sistema de aquecimento por piso radiante é tal, que as dispersões térmicas resultantes são menores em relação ao sistema tradicional. Isto porque, ao contrário dos sistemas tradicionais, consegue-se recuperar o calor que geralmente é desperdiçado por efeito da estratificação do ar que atinge temperaturas mais elevadas quanto mais próximo se estiver do teto; esta recuperação aumenta com o aumento da altura da divisão. Nos sistemas de aquecimento por piso radiante, atinge-se a condição de conforto térmico a uma temperatura média ambiente geralmente inferior a 1°C em relação a que se obtém nos sistemas tradicionais e, portanto, nas mesmas condições de conforto, obtém-se uma redução nos consumos energéticos. A utilização de painéis isolantes na estrutura do pavimento, reduz consideravelmente as dispersões térmicas, contribuindo para o aumento do rendimento energético da instalação; os sistemas de aquecimento tradicionais não carecem desses painéis, do ponto de vista construtivo e, como tal, nunca são utilizados.

 

1.4.        Vantagens estéticas

Não existem vínculos de natureza arquitetônica ligados a presença de unidades terminais de aquecimento, possibilitando desde modo, total liberdade para a decoração do próprio ambiente. Eliminam-se deste modo o problema das condensações e do bolor, não existindo risco de degradação do reboco e do revestimento das paredes, assim como não existe também a degradação da madeira do pavimento nem oxidação das fechaduras e caixilharias.

Os sistemas de aquecimento tradicionais limitam os espaços disponíveis para a decoração, enquanto que o sistema de aquecimento por piso radiante permite a utilização de todo o espaço disponível. Este sistema é vantajoso para edifícios de grande valor arquitetônico e artístico onde a inalterabilidade dos espaços é um requisito essencial.

1.3.        Condições higiênicas

Nos sistemas de aquecimento por piso radiante, não existe a possibilidade de formação de zonas úmidas no pavimento e, por isso, não se geram condições para o desenvolvimento e formação de ácaros ou outras bactérias assim como impede a formação de bolor nos paramentos interiores. Ao contrário dos sistemas tradicionais, não há combustão do pó existente na atmosfera, que provocam irritação e sensação de ardor e secura na garganta, não existindo de igual modo, correntes convectivas que favoreçam o transporte do pó para as divisões a aquecer.

 

Horário de Atendimento

Atendimento

Segunda à Sexta das 8h 30 às 11h 45

e das 13h 30 ás 18h 30 e ao Sábado 9h as 11h 45

Fones:  54  3222.5644  |  3028.5604  |  3028.5644

MAPA DE LOCALIZAÇÃO DA  SUDARE

WHATSAPP

Rua Tronca, 2029 - 95010-100  -  Caxias do  Sul - RS

Fones:  54  99100.3336

Todos os direitos reservados a Sudare